MOTOTRAX – Gestão e Localização de Veículos 360º

Quando falamos em GPS, o uso mais comum é o veicular. Ter um dispositivo celular ou embutido no automóvel capaz de localizar endereços e indicar como chegar até eles com precisão é como ter um copiloto sempre pronto a ajudá-lo a acertar o caminho. Porém neste artigo iremos falar da importância de ter um aparelho GPS para rastrear o seu veículo em situações inusitadas.

Traduzindo o termo para o português, a sigla GPS significa ‘sistema de posicionamento global’, ou seja, é um mecanismo capaz de localizar, com precisão de alguns metros, a sua posição no mundo.

A tecnologia GPS permite aceder a uma série de dados relacionados à geolocalização de um veículo através de satélites. Determinando, por exemplo, onde ele se encontra no mapa, além de apontar velocidade, quilometragem rodada e o sentido em que o veículo está se deslocando.

Quais são os benefícios do rastreamento veicular?

Segurança

Utilizar o rastreamento veicular no seu carro traz inúmeros benefícios. O mais importante deles refere-se à segurança. No caso de um sequestro, por exemplo, é possível encontrar a localização do automóvel precisamente em tempo real após a central ser notificada. Dessa forma, a informação pode ser transmitida às autoridades responsáveis pela busca e tem seu trabalho facilitado. Além disso, é possível que roubos e furtos sejam dificultados e até mesmo evitados.

Recuperação em caso de roubo ou furto

Com o rastreador instalado, as chances de recuperação do veículo após um sinistro de roubo ou furto são maiores. Quando o aparelho é instalado, a central tem acesso em tempo real às informações referentes à localização, como mencionado anteriormente. Assim, se o carro for roubado ou furtado, é possível não apenas identificar onde o automóvel se encontra, como paralisá-lo, caso o serviço de bloqueio também faça parte do que foi contratado.

Preço do seguro mais barato

Outra vantagem de contar com rastreamento veicular no seu carro é que o preço do seguro fica mais barato. Como esse aparelho diminui a chance de roubo ou furto e facilita a recuperação do automóvel na ocorrência dessas situações, os riscos de sinistros considerados na hora do cálculo do valor da apólice são mais baixos. É uma instalação que vale a pena e oferece mais segurança aos motoristas.

Vantajoso para empresas

Para quem possui uma empresa com frota de carros, o rastreamento veicular é extremamente vantajoso. Além de ser útil nos casos mencionados acima, ele possibilita o controle sobre cada automóvel utilizado pela companhia. Dessa forma, é possível constatar se o veículo foi utilizado de forma indevida, por exemplo, caso ele não esteja dentro do percurso programado para a realização do trabalho. Isso é possível, pois as informações obtidas pelo aparelho englobam velocidade média de deslocamento, rota utilizada, período em que o carro ficou parado, entre outros dados úteis.

Com todas essas informações, é possível aumentar a eficiência do trabalho e até mesmo economizar combustível, pois o rastreamento veicular dá ferramentas que tornam viável a otimização dos deslocamentos.

Ficou com alguma dúvida sobre a importância do rastreamento veicular e como ele funciona quando instalado no automóvel? Entre em contacto connosco, através do número 926 400 805, envie um email para info@mototrax.co.ao ou visite os nossos escritórios em Luanda, no Belas Business Park – Edifício Cabinda, 6º andar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Solicite orçamento